sábado, 3 de julho de 2010
Depois de 40 anos, Uruguai volta a disputar uma semi final de Copa do Mundo
por Priscila Oliveira
Depois do fiasco do Brasil contra a Holanda, veio o confronto entre Gana x Uruguai, também pelas quartas de final.
Gana era a África que tentava seguir na Copa. Uruguai era o monstro adormecido querendo voltar a viver a Copa do Mundo.
Deu Uruguai. A raça que esperávamos da Seleção Brasileira, o time do país vizinho e carrasco teve se sobra. Não só raça, futebol também. Os uruguaios foram melhores no tempo normal que terminou em 1 a 1. Na prorrogação, mais precisamente nos últimos minutos dela, Gana esteve mais perto da semi final. Mas, Suarez, atacante uruguaio, em um momento desesperado colocou a celeste novamente no páreo.
No último minuto da prorrogação, Gana no ataque, muita confusão na área e a bola tomava, caprichosamente o caminho das redes, quando Suarez, sem titubear "meteu a mão na bola", deu uma de goleiro e impediu o gol de Gana. O atacante foi merecidamente expulso e o pênalti foi marcado.
Um dos melhores jogadores de Ganha na cobrança, Gyan, bateu mau e acertou o travessão para a alegria dos uruguaios. Suarez, inconsolável, à caminho do vestiário, quando viu que o adversário desperdiçara o pênalti foi à loucura.
A decisão foi para os pênaltis e o Uruguai venceu por 4 a 2 com duas defesas do goleiro uruguaio e, com Loco Abreu batendo o último pênalti de maneira bem peculiar, com a famosa "cavadinha" e confirmando o Uruguai na semi final.
A celeste volta aos holofotes e a uma semi final de uma Copa do Mundo após 40 anos, com um jogo digno da raça uruguaia.
A partida foi sem sombra de dúvidas, a mais emocionante da copa da África, até o momento.
Foto: Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário