segunda-feira, 2 de julho de 2012

Com jogada espetacular de Bernard, Galo derruba Grêmio no Olímpico


por Priscila Oliveira



O Atlético venceu por 1 a 0 o Grêmio na noite deste domingo, 01 de Julho, no estádio Olímpico em Porto Alegre/RS. A partida foi válida pela 7ª rodada do Brasileirão. Há 14 anos o Galo não vencia o time gaúcho na capital do Rio Grande do Sul. Com a importante vitória fora de casa, o Atlético alcançou os 16 pontos e é o líder da competição.

O placar foi magro mas, o gol vale por mil. O ‘ouro’ da casa, meia Bernard fez uma jogada linda pela linha de fundo com dois chapéus nos zagueiros gremistas, e tocou para o voleio de Jô. Lance lindo, mágico! Jogada típica do Ronaldinho Gaúcho dos velhos tempos. Será ele o professor? Foi daqueles lances que valem o ingresso e a paixão pelo futebol. Daqueles lances de ficam na memória para sempre. Gol já cotadíssimo para ser o mais lindo do campeonato. Foi o atacante Jô quem finalizou mas, 98% do gol foi do jovem meia Bernard.

Voltemos ao jogo e o que se viu em campo foi um Atlético muito disciplinado taticamente e muito consciente do jogo que tinha que fazer. Mesmo com desfalques importantes como Réver, machucado há duas semanas e André, sem contrato. Firme na marcação e mesmo com menos posse de bola, o time gremista mal chegava ao ataque e, quando chegou, a barreira Giovanni não permitiu que o pior acontecesse. Com mais um pouquinho de pontaria, o Galo poderia ter garantido mais gols com Jô e com Escudero. Cada um destes se viu cara a cara com o goleiro ao menos uma vez e não conseguiu marcar.

Mas este 1 a 0 foi goleada, pelo gol descrito e pela maçante implicância da torcida gremista com Ronaldinho Gaúcho. Este que tem jogado no Atlético sem muito holofotes, como mais um a contribuir com o time. Porém, não se trata de um qualquer. E sim mais um que sabe o que fazer com a bola e se tornou peça fundamental no esquema tático do time. Sempre marcado por dois jogadores, sempre sobrará um atacante atleticano livre para marcar. E qual time vai se arriscar a deixar o dentuço livre? Sabe-se lá o que poderá acontecer. 

Ao final do jogo, vazou na Internet uma gravação de Ronaldinho dentro do vestiário extravasando pela vitória que parece ter encarado como uma resposta aos que o vaiaram por 90 minutos, questão pessoal. Desabafo de um craque que foi perseguido em campo pelos torcedores.

Ainda é cedo para projeções maiores sobre o futuro do Galo na competição. Mas, vamos aos fatos. O time não sabe o que é perder dentro de seus domínios desde agosto de 2011, perdeu apenas dois jogos neste ano, está com um espírito de time que descobriu o que é o campeonato de pontos corridos: uma decisão a cada partida. Os jogadores estão com brio, raça e querendo dar uma resposta a essa Massa e a crítica esportiva. Somado a isso, contratações pontuais e muito trabalho. A contratação de Ronaldinho, que eu temia desagregar a equipe, teve o melhor efeito possível, e desde a sua chegada na cidade do Galo, o que se vê pelas atitudes no início e no final das partidas é de harmonia e união de todos.

Não há destaque individual, é um time. Por isso, tem encantado a Massa e conquistado resultado importantes dentro e fora de casa. É cedo mas, o coração sabe quando é possível sonhar. Este time está fazendo a Massa sonhar de novo.

Saudações Atleticanas!

Avante Galo!


Estive ausente do blog no empate do Galo em 1 a 1 com o Bahia no Independência em 6 de Junho e, também, três dias depois, na importante vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu pela 4ª rodada. Um jogo em que a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou. A inesperada derrota de 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, na 5ª rodada e na goleada do Atlético por 5 a 1 sobre o Náutico no Independência no último sábado, 23 de junho (6ª rodada).

Desde o fatídico, 04 de dezembro de 2011, estava desencantanda pelo futebol. Mas, este time de Cuca, quem diria de ‘Cuca’, tem me encantado por isso, me farei mais presentes neste espaço. 


Vamos atleticando por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário