sábado, 26 de outubro de 2013

Em jogo equilibrado, Atlético perde no Maracanã

Em jogo equilibrado, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, neste sábado, 26 de outubro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o adversário será o Náutico, às 21h do próximo sábado (02/11), na Arena Independência.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e a primeira chance foi do Atlético na falta sofrida por Fernandinho e a cobrança de Luan ficou na barreira.
O Botafogo respondeu na finalização de Seedorf da entrada da área, por cima do gol. O Galo voltou a levar perigo na enfiada de bola de Luan para Fernandinho, mas o goleiro Jefferson saiu bem do gol e interceptou o passe.
A equipe carioca assustou no chute de Alex e a bola saiu à direita de Victor. Diego Tardelli fez boa jogada na grande área e cruzou para Jô, mas Bolívar conseguiu fazer o corte.
Aos 21 minutos, Jô ganhou a jogada do zagueiro na grande área e escorou a bola para a conclusão de Diego Tardelli, mas a bola desviou no zagueiro botafoguense. Aos 26, Luan arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol.
O Atlético ainda tentou em cruzamento de Luan pela direita e o Botafogo na cobrança de falta de Edílson em que a bola raspou o travessão, mas a primeira etapa terminou com empate sem gols.
2º tempo
Júlio César abriu o placar para o Botafogo aos seis minutos. Aos 12, Tardelli chutou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Em seguida, Cuca promoveu a entrada de Leandro Donizete no lugar de Josué.
Aos 16 minutos, Luan foi substituído por Guilherme. Aos 20, Jô sofreu falta bem perto da grande área. Diego Tardelli cobrou e a bola saiu rente ao travessão. No ataque seguinte, Donizete arriscou de longa distância, por cima do gol.
Aos 28, Tardelli cobrou falta na área, Fernandinho cabeceou e Jefferson fez a defesa. Em novo ataque atleticano, Fernandinho recebeu de Jô e chutou cruzado com perigo, mas para fora.
Neto Berola entrou no lugar de Júnior César aos 32 minutos. Logo depois, Jô recebeu passe de Guilherme e finalizou para a defesa de Jefferson.
Aos 40 minutos, o zagueiro Emerson foi ao ataque na grande área pela esquerda e cruzou rasteiro com perigo para o meio da área, mas não havia ninguém do Atlético. O Galo pressionou até o final, mas não chegou ao gol de empate.

Fonte: Site oficial do Atlético.
___
Esse Botafogo/RJ só ganha do Galo e de mais ninguém. Jogo equilibrado, onde o adversário achou o gol. O time atleticano lutou até o fim.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Com golaço de Lucas Cândido, Galo bate o Flamengo no Independência

Com um golaço do garoto Lucas Cândido em belo chute de fora da área, o Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, 20 de outubro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o rival carioca, o Galo chegou a 45 pontos e ficou em 6º lugar na tabela. Na próxima rodada, o adversário será o Botafogo, sábado, no Maracanã.


O jogo
O Galo tentou pela primeira vez com Fernandinho pela esquerda, mas o árbitro marcou falta do atacante atleticano. Aos quatro minutos, Lucas Cândido cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
No ataque seguinte, foi a vez do cruzamento de Fernandinho atravessar a grande área.
O Atlético voltou a levar perigo pelo lado esquerdo no cruzamento rasteiro de Jô, cortado pela defesa carioca. Aos 16 minutos, Fernandinho sofreu falta perto da área e a cobrança de Jô explodiu na barreira. Em mais uma tentativa alvinegra, Neto Berola foi derrubado na linha de fundo e o árbitro mandou seguir o lance.
Aos 22, Berola fez boa jogada na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro Felipe. Logo depois, Neto Berola cruzou pela direita e Rosinei cabeceou rente ao travessão.
Aos 34 minutos, o goleiro Felipe saiu bem do gol para interceptar enfiada de bola de Neto Berola para Jô. Em seguida, Victor fez boa defesa chute de fora da área de Gabriel.
Na última boa chance da primeira etapa, Fernandinho sofreu falta e Neto Berola quase marcou na cobrança, mas a bola saiu rente à trave.
2º tempo
O Atlético chegou pela primeira vez com Fernandinho, que driblou dois marcadores pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Felipe.
Aos sete e oito minutos, Victor fez boas defesas nas conclusões de Hernani e Gabriel, respectivamente.
O Galo abriu o placar aos 12 minutos, com golaço do garoto Lucas Cândido. No lance, ele  roubou a bola na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo: 1 x 0.
Aos 20 minutos, Dodô cruzou pela direita e a bola atravessou a pequena área.
Três minutos depois, Lucas Cândido driblou dois pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Logo depois, Neto Berola deixa o campo para a entrada de Leleu.
Leonardo Silva arriscou em chute de fora da área e exigiu boa defesa de Felipe no canto esquerdo.
Aos 32 minutos, Carlos César foi substituído por Alex.
O Galo se manteve firme na defesa e tentando explorar os contra-ataques.
O placar não se alterou e a Massa Atleticana comemorou mais uma importante vitória na Arena Independência.

Fonte: Site oficial do Atlético

___
Este foi um dos poucos jogos que fui pós conquista da América. E como é bom vencer o urubu. Ainda mais com um golaço desse do Lucas Cândido. Que categoria!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em jogo bastante disputado, Galo perde com gol no fim em Curitiba

Em jogo bastante disputado e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, com gol sofrido aos 40 minutos do 2º tempo, nesta quarta-feira, 16 de outubro. A partida foi disputada no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no Paraná.
Mesmo com o revés na capital paranaense, o Galo permaneceu em 5º lugar, com 42 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, na Arena Independência.
A partida começou bastante truncada e permaneceu dessa forma até o fim do primeiro tempo. As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Galo, que esteve próximo de abrir o placar em, pelo menos, três ocasiões.
Na primeira delas, aos 16 minutos, Luan disparou pela direita e cruzou com perigo na pequena área, mas o goleiro Wéverton fez a interceptação antes do arremate de Alecsandro.
Aos 40 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Marcos Rocha na entrada da área, fintou seu marcador e concluiu para outra defesa de Wéverton. No minuto seguinte, Alecsandro acertou belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.
2º TEMPO – O Campeão da Libertadores retornou do intervalo sem alterações e quase inaugurou o marcador aos quatro minutos, quando Alecsandro desviou lançamento de cabeça na intermediária e deixou Diego Tardelli em ótimas condições, mas o goleiro saiu bem do gol e defendeu a finalização do atacante atleticano.
Logo depois, Tardelli invadiu a área pela direita e ajeitou a bola para o chute de Leandro Donizete, desviado pelo zagueiro.
Aos dez minutos, Leandro Donizete foi à linha de fundo pela direita e cruzou na pequena área, mas a defesa paranaense afastou o perigo.
Alecsandro foi expulso injustamente aos 27 minutos, depois de escorregar, atingir involuntariamente o adversário e receber o segundo cartão amarelo.
O Atlético teve boa chance aos 33 minutos. No lance, Tardelli cobrou falta para a grande área, Luan ajeitou de cabeça e Jemerson foi travado quando tentou a conclusão.
Giovanni fez boa defesa aos 36 minutos, no cabeceio de Douglas Coutinho. Aos 40, Roger fez Atlético-PR 1 a 0.
Aos 43, Marcos Rocha recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Cuca substituiu Fernandinho por Neto Berola, mas não havia mais tempo para reação.

O Atlético vendeu caro a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. A equipe atuou com garra durante os 90 minutos, postura ressaltada pelos jogadores.
“A gente fez um bom jogo, mas, depois que ficamos com um jogador a menos, ficou complicado. Mas temos que ressaltar a força de vontade e a garra de todo mundo até o final”, afirmou Diego Tardelli.
Leandro Donizete também destacou o espírito de luta da equipe.
“Quando estava onze contra onze, o jogo foi pau a pau. Tivemos chances de gol e não fizemos. Depois, com um a menos, eles vieram para cima Tentamos segurar, mas não deu. Mas a equipe está de parabéns pela raça e determinação”, ressaltou o volante.

Fonte: Site oficial do Atlético
______
A típica derrota injusta.

domingo, 13 de outubro de 2013

Domínio do Galo no clássico e golaço de Fernandinho mantêm invencibilidade atleticana no Horto

“Aqui não! Aqui não!”, disse o autor do único gol da partida, Fernandinho.


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Yale na tarde desse domingo, 13 de outubro, no Independência. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e com a vitória o Atlético chegou aos 42 pontos e se manteve no 5º lugar. O Galo chegou à impressionante marca de 36 vitórias do Independência e apenas uma derrota.

E o resumo do clássico? Ataque do Galo pela direita, ataque do Galo pela esquerda, ataque do Galo pelo meio, Galo pela linha de fundo, lateral para o Galo, escanteio para o Galo, cobrança de falta pelo Galo, pênalti para o Galo que não foi marcado, duas defesaças do goleiro Giovanni, alá Victor e, finalmente, gol do Galo! Em suma, um verdadeiro massacre do futebol alvinegro.

O Atlético dominou a partida do início ao fim. Domínio visível principalmente no 1º tempo quando o Ypiranga, praticamente, parou para ver o Galo jogar. Na etapa final, o time celeste, ensaiou uma reação, mas era alarme falso. Como pode um time com esse futebol ser líder da competição. Só mostra qual fraco está o campeonato esse ano.

Os jogadores atleticanos, muito focados na disputa, jogaram muito, correram muito. Foi mais uma boa partida de Diego Tardelli, desempenhando o papel de Ronaldinho Gaúcho e de Luan, que acredita em todos os lances, não tem bola perdida pra ele. Emerson parece ser a cópia de Réver, um pouco mais sério até. Leonardo Silva firme como sempre, assim como o regular Júnior César. O atacante Alecsandro não conseguiu acompanhar o ritmo do time hoje, mas não comprometeu. Pierre e Josué desarmaram muito o adversário, mas, o rei dos desarmes no clássico foi mesmo Marcos Rocha, grande partida do lateral-direito que dividiu o título de melhor em campo com o autor do gol, Fernandinho. Se o atacante não tivesse preferido cair, em outros lances, teria sido 3 a 0 para o Atlético com os três gols dele.

Aos 41 minutos do 2º tempo, os dois melhores em campo foram responsáveis pelo gol da vitória atleticana. Em um dos desarmes, Marcos Rocha acreditou no lance pela direta e passou a bola para Fernandinho que deu um drible desconcertante no zagueiro e arriscou o chute de longe e fez um golaço, encobrindo o goleiro do Palestra famoso pelo gol de costas. Uma pintura de Fernandinho!

Enfim, venceu o melhor. Mesmo desfalcado de quatro jogadores titulares absolutos (Réver e R10 que estão machucados, Victor e Jô na Seleção) o Atlético foi superior e não sentiu falta alguma dos que não estiveram em campo.

Seguem os treinos antes do mundial. O próximo adversário será o xará paranaense, na próxima quarta-feira, 16 de outubro, no estádio Durival de Brito em Curtiba.

#Faltam2 jogos para o mundial sonho meu! Gaaalo!

Saudações Atleticanas!!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Campeão da Libertadores de 13 empata sem gols com campeão mundial de 12

 por Priscila Oliveira

Pela 26ª rodada do Brasileiro, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians, nesse domingo, 6 de outubro no estádio Independência. Com mais um ponto conquistado o Galo chegou aos 39 e, somado à derrota do Santos na rodada, o Atlético permanece em 5º lugar.

O time paulista veio a Minas todo fechadinho disposto ao empate. Sem Jô e Victor que foram servir à Seleção e Réver machucado, o Atlético por sua vez, buscou o gol da vitória a todo momento, mas faltou pontaria. No gol, Giovanni teve a vida tranquila, assim como, a dupla de zaga formada por Emerson e Leonardo Silva. Afinal, o atual campeão mundial não atacou.

O atacante Diego Tardelli, mais uma vez, foi bem, atuando na posição de Ronaldinho Gaúcho. Criou muito, assim como desperdiçou chances de marcar também. Até na cobrança de faltas o atacante está se saindo bem. Mais um pouquinho de treinamento e teremos um novo bom batedor de faltas no time. e mais um pouquinho de paciência e ele voltará a fazer gols e ser o artilheiro de sempre.

O volante Josué é outro que merece ser mencionado. Vem fazendo excelentes partidas e não foi diferente contra o Corinthians. Depois de ser substituído no 2º tempo, o time atleticano perdeu o meio de campo. A vitória este perto, mas não veio. Vida que segue!

O próximo adversário do Atlético será novamente a Ponte Preta, na quarta-feira, 14/10, às 21h em campinas.

Saudações Atleticanas!!!

Obs.: Há exatamente 1 ano (em 06/10/12), o Atlético goleou o Figueirense por 6 a 1 no Independência, no jogo que marcou o primeiro gol de falta de Ronaldinho com a camisa do Galo jogando em casa. Em campo, apenas um jogador atleticano que estava no jogo contra o Figueira, enfrentou o Corinthians: Leonardo Silva