sábado, 8 de março de 2014

Atlético vence a Caldense e é vice-líder

por Priscila Oliveira



O Atlético venceu por 2 a 0 a Caldense na noite de quarta-feira 5 de março, na Arena Independência. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Foi a quarta vitória consecutiva do Alvinegro na competição e, com o resultado, o time tem 17 pontos e é o vice-líder.

Quanto ao jogo foi aquele marasmo de campeonato estadual. Aquela partida típica de time grande contra time pequeno e blábláblá. O primeiro gol aconteceu já nos acréscimos, aos 46 minutos do 1º tempo, quando Josué tabelou com Alex e finalizou para abrir o placar.

Vitória que também contou com mais um gol bonito de Neto Berola, aos 36 minutos do 2º tempo. Lances em que antes o atacante caía ou passava a bola por medo de arriscar o chute à meta tem se transformado em lindos gols. Primeiro, o voleio da vitória importantíssima sobre o Santa Fé pela Libertadores e, agora, um lindo gol de letra que complementou o placar da vitória sobre a Caldense. O nome disso é confiança! Que continue assim, torcemos!

Apesar de receber muitas críticas, Guilherme fez mais uma boa partida e imprimiu a sua marca: a visão de jogo, a inteligência na hora de dar o passe. Foi uma das poucas vezes em que Guilherme começou uma partida ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de também ter sido criticado, foi o jogo em que o craque da camisa 10 mais apareceu neste ano. E suas cobranças de falta levaram muito perigo. Acho que o goleiro da Caldense até saiu comemorando a bola que defendeu do R10 em uma dessas cobranças.

A torcida atleticana tem se tornado exigente, mas desmedida nessa exigência. A corneta tem corrido solta. Por exemplo, criticar também Diego Tardelli. Quando ele merecer, ou qualquer um, for merecedor de crítica, tudo bem. Porém neste jogo, o craque buscou o gol o tempo todo. Não é o tipo de jogador que desiste das jogadas facilmente, chegou perto de fazer o gol e, de tanto tentar, foi dele a jogada que resultou no passe para o lindo gol de Berola. Vá entender reclamação de torcedor!

O atacante Fernandinho sim tem merecido ser cornetado e quem sabe não mereça ir para o banco para lembrar do futebol que não consegue jogar desde que foi inscrito para o Mundial de 2013. Não é possível que ele tenha esquecido. Mas quem colocar no seu lugar? Talvez inovar com o Guilherme ou colocar o André para jogar, dando a ele um ritmo de jogo. Vai que ele rende, volta a ter alegria de jogar bola, fazer gol comemorar... Enfim, a manga está com Autuori que é pago pra isso.

Outro problema para o técnico é a lateral-esquerda novamente. Quando a gente pensa que o problema da lateral-esquerda será resolvido, porque desta vez o time entrou em campo com o jogador contratado para a função, que nada. O estreante Pedro Botelho se machuca e vai ficar mais uns dois meses fora do time.

Agora, ainda é cedo para detectar a enorme evolução do time como o técnico afirmou na coletiva pós-jogo. A equipe continua com dificuldade em chegar no gol adversário. Está certo, tem conseguido as vitórias, mas tem sofrido pra isso contra times medianos. E está com problemas no meio de campo, como o próprio Autuori citou.

A vitória é importante, qualquer vitória é. Mas, a forma em que se chegou a uma vitória também é, porque é essa construção de um resultado positivo que vai fortalecer o trabalho do time para a conquista de novos títulos. Não se pode contar com o acaso sempre.

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Daniel Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário