domingo, 25 de maio de 2014

Apático, Galo empata com Criciúma




por Priscila Oliveira

O Atlético empatou sem gol com o Criciúma na noite deste domingo, 25 de maio, no Ipatingão. A partida foi válida pela 7ª rodada. Somando apenas um ponto em casa, o Alvinegro caiu para o 9º lugar. De positivo, apenas a invasão da Massa ao Vale do Aço. O número de atleticanos só não foi maior porque colocaram a venda apenas 17 mil.

Voltando ao jogo, o Atlético em nada o time lembrou aquele time das últimas três vitórias na competição. Sem meio de campo, ficou difícil ter criatividade lá na frente. A zaga até que ia bem com Réver e Leonardo Silva. Mas, o capitão oficial se machucou, saiu e entrou Edcarlos. Aí a nova dupla só bateu cabeça.

Mas, o que destoou na equipe atleticana nesta partida foram as deficiências nas laterais. Do lado direito com Alex Silva, um jovem da base que peca, ainda, pela falta de experiência. Ainda é cedo para críticas desmedidas. O garoto tem apenas 20 anos e pode e deve evoluir. Oremos! O lado esquerdo, aí sim, realmente preocupante, o inexplicável Emerson Conceição que não acertou uma hoje, assim como de costume. A boa atuação dele no jogo contra Vitória, no meio da semana passada, foi exceção, porque ele errou tudo e todas contra o Criciúma. Nada justifica ainda a contratação desse jogador e a dispensa do bom Júnior César.

O time como um todo esteve apático. O atacante André vinha bem, teve lá sua chance e perdeu. Marion que estava entrando bem no time teve duas excelentes chances e amadoramente também perdeu. Tardelli, ainda fora da sua posição, jogando no meio de campo ou na lateral, foi o melhor em campo, junto com Giovanni. Sem Pierre em campo, barrado por dores musculares, Donizette fica mais preso na marcação e ainda tem que ajudar Josué.

Enfim, hoje a equipe atleticana não conseguiu mostrar toda àquela evolução vista nas três vitórias seguidas, sendo duas fora de casa, literalmente. Essa atuação lembrou mais aquela do time de Autuori. Toc, toc, toc bate na madeira!

E lá se foram dois pontinhos irrecuperáveis em casa. Tomara que seja apenas um mal dia.

Saudações atleticanas!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário