sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em jogo histórico para Réver, Atlético vence a 3ª consecutiva e cola no G-4


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 2 o Vitória na noite desta quinta-feira, 22 de maio, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time atleticano em 7º lugar com 10 pontos, a três pontinhos do líder.

Foi a terceira vitória consecutiva do Alvinegro, sendo duas fora de casa, mesmo jogando desfalcado dos principais jogadores e sem repetir escalação. Todos esses fatos já são motivos suficientes para empolgar de vez o torcedor (mesmo em se tratando do naturalmente empolgado Atleticano). Mas, o que realmente anima e deixa todos confiantes no trabalho de Levir, é a evolução que ele já promoveu na equipe, no conjunto. Sim, hoje o Galo tem um conjunto. E olha que ele faz um mês de retorno ao Clube ainda daqui a dois dias.

O Atlético de Levir é treinado, tem jogadas ensaiadas. O tão questionado lateral-esquerdo Emerson da Conceição aprendeu a cruzar a bola na área. Foi no cruzamento dele na medida para a cabeçada de Dátolo, que o Alvinegro abriu o placar aos 11 minutos do 1º tempo.

Há quanto tempo não se via um gol Atlético sair de uma boa cobrança de escanteio? Hoje saiu! O segundo gol atleticano, aos 16 minutos da primeira etapa, foi contra, mas foi fruto da cobrança perfeita de Dátolo. A pressão era atleticana e o time mineiro seguiu melhor. O atacante André quase fez o dele, Marion também. Até a tão conhecida “linha burra” (pra mim inteligente), que raramente se viu em jogos do Atlético, hoje apareceu. Tudo só demonstra que agora sim, se tem uma equipe bem treinada. E é apenas o início de um trabalho.

Para a etapa final, nada de mudança e o Atlético seguiu melhor. Aos 16 minutos veio o terceiro gol. Na cobrança de fatal de Dátolo, na linha de fundo, pela esquerda, para a cabeçada do capitão Réver no segundo pau e o terceiro gol do Galo. Gol histórico de Réver que se tornou o maior zagueiro-artilheiro do Clube ao fazer o 22º com a camisa atleticana e passar a marca de 21 gols do saudoso beque Luisinho, que também era bom no ataque.

Não foi por acaso que o argentino estava nos três lances de gols. Dátolo foi realmente um dos melhores em campo nesta partida.

Três minutos depois o Alvinegro levou o primeiro gol. Com um gramado terrível, um verdadeiro pasto que exigiu bastante desgaste físicos dos atletas, Levir tirou Pierre e Dátolo cansados para a entrada de Josué e Rosinei, respectivamente. Mas, as substituições pouco acrescentaram, porque o time todo já havia diminuído o ritmo e, assim, o Vitória cresceu e chegou ao segundo gol, aos 44 minutos. Sorte que não havia mais tempo para uma reação maior do adversário que tirasse do Galo os três pontinhos conquistados merecidamente na Bahia.

Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário