quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tardelli volta a marcar na vitória do Galo sobre o tricolor/RJ




por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o tricolor carioca (mas poderia ter sido a portuguesa) nesta quarta-feira, 28 de maio, no Ipatingão. A partida foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão e com a vitória o Alvinegro ocupa o 6º lugar com 14 pontos, sendo que foram 13 pontos conquistados em 15 disputados nos últimos cinco jogos.

Com um futebol convincente o Atlético venceu e até pode-se dizer que foi o melhor jogo da nova era Levir. E isso foi o próprio treinador quem disse no pós-jogo.

Fato é que a postura do time é outra com Pierre em campo. Com ele, Donizete fica mais livre para jogadas além de combates. Alex e Emerson regularam nas laterais e não comprometeram desta vez. Aliás, foi dos pés de Emerson que surgiu o lance do gol de Dátolo aos 7 minutos do 2º tempo. O lateral-esquerdo acertou um cruzamento pela esquerda de primeira e a bola acabou sobrando para o argentino fazer o gol. O time esteve mais criativo com Dátolo no meio e Tardelli inspirado. Tão inspirado que finalmente, voltou a marcar depois de três meses e 15 jogos. Ele aproveitou o cruzamento perfeito de Dátolo pela direita para colocar a bola no fundo das redes aos 19 minutos do 2º tempo Na comemoração um sorrisão que transmitia a sensação de alívio e fim de um jejum que estava incomodando para além do que podia. Como o craque precisava desse gol! O atacante agora tem 94 gols em 188 partidas pelo Clube e inicia a contagem regressiva, ou melhor, progressiva para o 100º. Imagina a festa!

Tão fundamental para a vitória atleticana, foi também o goleiro Giovanni. Se tem uma posição que a equipe está bem servida é a de goleiro. Virou lugar comum, nas Minas Gerais Atleticana, dizer que o Atlético tem o melhor goleiro titular do país e o melhor goleiro reserva também. Giovanni arrebentou e fez grandes defesas. Aliás, ele não costuma comprometer quando é chamado, mas é que às vezes ele não é tão testado, os adversários não arriscam tanto, mas contra o time da CBF ele foi perfeito. Quando a zaga não cumpriu a sua função, lá estava Giovanni. Portanto, mais uma vez, testado e aprovado!

O time esteve muito motivado e ao final da partida, os jogadores falaram sobre um pacto pelo G-4 até a parada da Copa, que consiste em pontuar em todas as partidas antes da paralização dos jogos. Que esse pacto siga até o final do Campeonato. Vai que dá Galo!  Vitória muito apropriada para o momento.


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário