quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atlético vira para cima do Santos e vence na Arena Pantanal


Superior durante toda a partida, o Atlético venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.
O time paulista abriu o placar com Cícero, no primeiro tempo, e André marcou duas vezes na etapa final para decretar a virada atleticana.
Com o triunfo na capital mato-grossense, o Galo chegou a sete pontos e subiu para o 11º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Vitória, às 21h de quinta-feira (22/5), no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia.
O jogo
O goleiro Victor fez grande defesa logo aos dois minutos, na finalização de Cícero. O Atlético respondeu no cruzamento de Marion pela esquerda, cortado pela defesa santista.
Aos 20 minutos, Fernandinho cobrou escanteio pela esquerda e Otamendi cabeceou por cima do gol. Em rápido contra-ataque pela esquerda, a bola passou por Fernandinho e Rosinei antes de chegar até André, mas o atacante foi derrubado na entrada da área e a arbitragem entendeu o lance como normal.
O Galo dominava o jogo e voltou a levar perigo na enfiada de bola de Rosinei para André, interceptada pela zaga paulista.
Aos 30 minutos, Marion cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo Silva cabeceou e o goleiro Aranha fez grande defesa. Em seguida, Fernandinho arriscou de fora da área, por cima do gol.
O Atlético teve outra chance em cobrança de escanteio, desta vez com Fernandinho pela direita, mas o cabeceio de Otamendi saiu sobre o gol.
O Santos abriu o placar aos 37 minutos, com Cícero. O Galo tentou responder de imediato na jogada de Marion pela esquerda. No lance, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para trás, no contrapé de Rosinei.
Aos 40 minutos, Fernandinho cobrou falta para a grande área e a zaga santista fez o corte. No último ataque da primeira etapa, Otamendi tentou de longa distância, por cima do gol.
Segundo tempo
O Atlético retornou para a etapa final com Carlos no lugar de Rosinei e estabeleceu um domínio ainda maior sobre o adversário.
Aos dois minutos, Fernandinho partiu em contra-ataque pela direita e acionou André, que concluiu para fora.Logo depois, Marion avançou pela esquerda e tentou passe para o meio da área, mas a defesa do Santos conseguiu interceptar.
Aos nove minutos, em grande oportunidade, Emerson Conceição cruzou na medida para Carlos cabecear para fora. Três minutos depois, Marion cruzou pela esquerda e foi a vez de André cabecear para fora.
Aos 20 minutos, Pierre foi substituído por Eduardo, que foi logo recebendo passe de Fernandinho na entrada da área, ma foi travado pelo zagueiro. Aos 25, Victor fez boa defesa no chute de Gabriel.
Alex fez boa jogada pela esquerda aos 29 minutos e cruzou de bicicleta para André empatar o jogo: 1 x 1.
O Galo foi para cima em busca da virada, que aconteceu em contra-golpe aos 35 minutos. No lance, Marion recebeu passe de Carlos e tocou para André acertar belo chute de fora da área e levar justiça ao placar: Galo 2 a 1.
O Atlético ainda teve algumas chances para ampliar o marcador. Em uma delas, aos 45, Carlos disparou em contra-ataque e foi desarmado na intermediária.

Fonte: Site oficial do Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário