sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fez-se o milagre!

Canonização de Víctor completa um ano


por Priscila Oliveira

Há um ano, em 30 de maio de 2013, no momento da defesa do Victor a explosão de alegria, em riso e choro, em grito e em silêncio, no abraço ou no beijo que tomou conta do estádio Independência, do Horto, de BH e do mundo foi daquelas raras que faz até ateu virar cristão!

Em um instante, um choque zagueiro e atacante e um apito que ninguém queria ouvir aos 46 minutos do 2º tempo, fez o mundo alvinegro desabar! Só restou a fé de cada um. Mais dois minutos... O árbitro autorizou e “Riascos partiu pra bola”... Deeeeeefeeendeeeeu Víctor”. Fez-se o milagre!

Víctor caía pela direita, Riascos chutou quase que no meio do gol  e... o destino, Deus, Victor com sua vontade e seu pé esquerdo, impulsionado por milhões de atleticanos, fez uma das defesas mais importante, a mais crucial da história do Atlético!

Sim, foi real! Massa, jogadores, comissão técnica, diretoria explodiram em uma só emoção ao ver diante de seus olhos a chama de um sonho reacender com um brilho ainda mais intenso. Acreditamos ainda mais no nosso devaneio de conquistar a América por essa defesa. Reconhecemos de imediato o milagre testemunhado por milhões, presentes ou não no Horto, e elevamos Víctor a Santo. Oramos!

Que ironia, foi o pé esquerdo de um goleiro, e não de um atacante, em uma decisão feita em um único instante, que colocou o Atlético na semifinal da Libertadores de 2013. Futebol é feito disso, instantes de decisão. Acho que São Víctor acabou contagiando o time todo a partir dali, como se mudasse o rumo da história. Depois disso, presenciamos instantes de Victor em cada um, a cada bola interceptada, a cada arrancada, a cada chute para gol, a cada gol. Onde se lê Victor, leia-se V-O-N-T-A-D-E. E, o resultado desse instante de vontade imensa foi, lindamente, a conquista da América!

Por isso és tão importante para nós! Pelos milagres visíveis e invisíveis que contagiou o grupo.

Valeu São Víctor! Por tornar nossa história mais sensacional, mais Galo e por dar sentido ao dia 30 de maio!


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário