quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Atlético vence e tem a vantagem na luta pela classificação na Copa



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o juventude na quarta-feira, 28 de setembro, no Mineirão. Foi a 1ª partida das Quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer empate dá Galo, derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, se o Galo fizer um gol, o adversário tem que fazer dois de diferença para seguir. E, a imprensa esportiva mineira dizendo que o Alvinegro se complicou. Quer manipular a quem?

Não foi a vitória da forma que todos queriam, mas foi a que o Galo precisava, e é o que importa. . O Atlético começou o jogo e foi para o ataque a todo vapor. A pressão era total, até o choque de cabeça do Erazo com o adversário que rendeu dez pontos e tirou o zagueiro de campo.

A parada para o atendimento diminuiu um pouco a pressão atleticana. Mas, aos 16 minutos, Lucas Pratto fez o gol da vitória. O argentino iniciou a jogada no meio do campo, tocou na direita para Carlos César, recebeu a bola de volta já dentro área e chutou de primeira, certeiro no gol. Atlético 1 x 0. Daqueles gols que a gente não cansa de rever. Jogada e gol de manual. E que coisa boa ver que Lucas Pratto voltou a regular quando o Galo mais precisa. É diferenciado demais e pode decidir sempre.


Depois disso, o Galo seguiu dominando o adversário e, este, fechadinho pra não tomar mais gol. O time alvinegro chegou a ter 65% de posse de bola, mas acabou perdendo as chances de ampliar.

No 2° tempo, o árbitro foi mais um adversário, pra variar, marcando falta só a favor do adversário, e dando cartão amarelo só pro Galo. Sobrou pra Carlos César que foi expulso pelo segundo amarelo. O primeiro que ele recebeu foi equivocado, o segundo era pra cartão mesmo, e acabou expulso. Enfim... Com um a menos, o Atlético teve de priorizar a marcação. Afinal, apesar do adversário ser um time de menor expressão é bem treinado e não é bobo. Nem o Galo é. Tem uma onda de crítica por aí, que está um pouco exagerada. O momento é de união!

Vitória preciosa e uma boa vantagem para o jogo de volta. #VamuGalo Unidos pelo Galo. Todos por um ideal.



Saudações Atleticanas!!!

Fotos: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário