domingo, 26 de fevereiro de 2017

Atlético conquista a quinta vitória seguida e segue líder



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 2 o Democrata de Governador Valadares no sábado, 25 de fevereiro, no estádio Mamudão. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. É a quinta vitória seguida do Alvinegro que somou 15 pontos e segue na liderança.

Deixaram o papai chegar novamente e ele foi lá e fez mais dois gols. Fred é o artilheiro do estadual com sete gols. Rafael Moura, o He-man atleticano também deixou mais uma vez a sua marca.  O jogo teve um início lento, em que nada lembrou um sábado de carnaval. As coisas melhoraram para a etapa final e deu Galo.

Aos 20 minutos do 1º tempo, Robinho recebe na esquerda e cruza com perfeição para Fred cabecear para o gol. Atlético 1 a 0. O adversário empatou aos 16 minutos do segundo tempo. Mas, aos 31 minutos, Rafael Moura colocou novamente o Galo na frente. Marcos Rocha cobrou escanteio pela direita, Rafael Moura cabeceou, o zagueiro salvou e, no rebote, He-Man ganhou bem no alto e escorou para o gol.  Atlético 2 a 1. Aos 36 minutos, Fred fez um golaço. Rafael Moura tocou por elevação, Fred deu um belo chapéu no zagueiro e tocou de primeiro, no canto, para fazer o gol. Atlético 3 a 1. Já no final do jogo, aos 43, o democrata diminuiu. Atlético 3 a 2. O técnico Roger esbravejou muito pelo gol levado, ainda mais que ele saiu de um passe errado de calcanhar do Rocha. Foi o terceiro gol que o time sofreu no campeonato.

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site oficial do Atlético

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Atlético goleia e segue na liderança do Mineiro




por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 4 a 1 o américa no domingo, 19 de fevereiro, no Mineirão. O Alvinegro foi o mandante e a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder invicto com 12 pontos.

Antes do jogo, o campo estava abarrotado de crianças para recepcionar os jogadores. Coisa linda! Foi mais uma ação legal do Clube. Contei 13 ônibus, mas pelo volume da garotada, devem ter sido uns 50. Também antes do jogo, ali na esplanada do estádio, outra ação, essa para os sócios, não agradou tanto parte da torcida feminina. Paciência! O mundo não muda do dia pra noite, nem no grito, ainda mais o do futebol. O discurso há ser brando de todos os lados. E foi bem bacana ver uma mulher DJ agitando a Massa. É que eu vejo o copo meio cheio!

Voltando ao jogo, o atacante Fred não teve dó do time que o revelou. Fez três gols e comemorou como deve ser. O placar refletiu mais a eficiência do atacante que o jogo em si. Embora, o Atlético tenha dominado do início ao fim, ainda existem algumas falhas de posicionamento do time. Detalhes a ajustar com a nova filosofia que está sendo implantada. Também já dá pra perceber um melhor toque de bola e uma atenção especial ao sistema defensivo. Fato é que a cada partida é notável a melhora gradual da equipe, e parece que no tempo certo. Roger está me fazendo voltar naquele tempo que eu amava uma boa defesa.

Aos 26 minutos do 1º tempo, Otero recebeu um excelente lançamento de Marcos Rocha, na direita, cruzou rasteiro na direção de Danilo, o zagueiro afastou mal, Fred dominou e mandou para o gol. Atlético 1 x 0. O segundo gol poderia ter acontecido ainda na primeira etapa. Foi um pecado aquela cobrança de falta de Otero, aos 39 minutos, ter fim no travessão. Como diriam os sábios, ele fez o mais difícil. Mas ficou a certeza, que o time voltou a ter um cobrador de falta.

Para o 2° tempo, o time se organizou melhor em campo. As mudanças de Roger foram sido consideradas acertadas pela maioria. Saíram Danilo e Cazares e Robinho e Maicosuel foram para o campo. No geral, no que se espera do futebol deles, não entraram bem, porém mesmo assim foram decisivos em lances de gol.  Robinho serviu Fred no terceiro gol o atacante e do Galo e Maicosuel fez o gol que fechou a goleada. Imagina só quando estiverem nem seus melhores dias. Guenta coração!!!

Aos 11 minutos, a zaga falhou e Fábio Santos cruzou na medida para Fred, de cabeça, ampliar o placar. Atlético 2 x 0. Dois minutos depois, o adversário diminuiu, tentou acelerar o ritmo, mas o balde de água fria veio aos 42 minutos. Num ataque rápido, Marcos Rocha ganhou uma disputa de bola e tocou para Robinho. Ele ajeitou para Fred que chutou de primeira para o gol. Atlético 3 x 1. Nos derradeiros 46 minutos, Maicosuel tabelou com Fred e tocou na saída do goleiro para fazer mais um gol. Atlético 4 x 1.

A temporada 2017 mal começou e Fred é o artilheiro do Mineiro com cinco gols em quatro rodadas, média de 1,25. Grande partida de Marcos Rocha. O lateral estava inspirado, participativo, deu caneta, teve calcanhar e passe para o gol. E, o jogo que o goleiro Giovanni alcançou a marca de 414 minutos sem sofrer gols, um recorde na Era Roger.

Segue o jogo...

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site Oficial do Atlético

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Com gol de He-Man, Galo vence e segue líder no Mineiro



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 0 o Uberlândia na tarde de domingo, 12 de fevereiro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder com nove pontos.

O 1º tempo não foi lá essas coisas. Com o adversário fechadinho, faltou criatividade o Alvinegro para furar a marcação, numa tarde de Cazares pouco inspirado. Porque é dele se se espera o fato novo, nesse novo Atlético. Mas ainda deu pra notar alguma evolução seja no toque bola, seja numa defesa bem protegida pelos volantes, ou seja, simplesmente, vendo o atacante Fred voltando para marcar, tentando achar espaço, ao invés de ficar paradão lá na frente.  Enfim, campeonato estadual serve mais pra entrosamento e treino que qualquer outra coisa. Ah, serve também pra demitir treinador. Mas não é o caso deste ano.

E o técnico Roger foi cirúrgico nas alterações no 2º tempo. Trocou Cazares por Maicosuel (11’); Elias por Rafael Moura (23’) e Otero por Clayton (28’). Com Maicosuel em campo foi outro ritmo. Mas, o primeiro gol do Atlético só foi sair aos 32 minutos, no desvio de cabeça de Danilo. Como luta este moço!

Aos 38 minutos, o gol da jogada mais bonita, saiu dos pés de um atleticano de raiz. Maicosuel faz boa jogada com o atacante Fred, que toca de calcanhar para Rafael Moura, que manda de primeira para o gol. Pelos poderes de He-Man! Primeiro gol do atacante no Galo profissional. Atlético 2 a 0.

De novo, numa investida de Maicosuel, o Galo fez mais um, aos 43 minutos. Maicosuel mandou a bola na área e Fred antecipou ao zagueiro e desviou de cabeça para o fundo do gol. Atlético 3 a 0. E, a sensação de que o time está regulando.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Internet

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com mais um golaço de Otero, Atlético vence Joinville


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o joinville na quinta-feira, 09 de fevereiro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 2ª rodada da Copa Primeira Liga. Com uma vitória e uma derrota na competição, o Galo precisa vencer a última rodada da fase classificatória, contra a Chape, para se classificar.

Foi a melhor apresentação do Alvinegro até aqui. O time dominou o adversário e mostrou um volume de jogo intenso do início ao fim. Tá certo, que do lado de lá tinha um adversário sub-23. Porém, o mais importante foi ver o time criando alternativas no ataque e sendo seguro na defesa.

Aos 10 minutos, Fred recebeu o lançamento do Rafael Carioca em posição legal. Dominou e tocou para um bonito gol, mas a o bandeirinha sinalizou impedimento anulando o lance. Sete minutos depois, Marcos Rocha investia pelo ataque quando sofreu o pênalti. Fred corou e fez: Atlético 1 a 0.

Rómulo Otero, Él Escorpión marcou mais um golaço. Aos 23 minutos do 2º tempo, ele fez uma cobrança de falta perfeita. Com um chute forte a bola ainda fez uma curva antes de beijar a rede. Atlético 2 a 0. Será o ano de Otero? Tomara!

O jogo marcou a boa estreia de Elias, um excelente retorno do capitão Leonardo Silva, depois de quatro meses parado. Impressionante, com ele não tem esse negócio de “falta de ritmo”. Voltou, jogou bem, deu chapéu, levou pontos na cabeça. A parceira com Gabriel na zaga passa a tranquilidade para o time. Felipe Santana precisará de mais ritmo de jogo para pensar em disputar posição com o jovem zagueiro.

Antes do jogo, a notícia de que Lucas Pratto não era mais jogador do Atlético. O atacante foi vendido para o sp naquela que é a segunda maior venda do clube, segundo o presidente Daniel Nepomunceno. A sensação que fica é a de que ele, com a técnica e qualidade indiscutíveis, poderia ter sido mais bem aproveitado, num esquema de jogo que o favorecesse. A ele, sucesso apenas na Seleção Argentina. Como despedida, Pratto postou um vídeo nas mídias sociais agradecendo o apoio incondicional da Massa.

Segue o jogo...

Saudações Atleticanas!

Foto: Site oficial do Atlético


domingo, 5 de fevereiro de 2017

Danilo brilha, Otero faz um golaço e Galo vence




por Priscila Oliveira 

O Atlético venceu por 3 a 0 o Tombense no sábado, 04 de fevereiro, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder com duas vitórias e seis pontos.

Uma estreia de Galo do Danilo. Em 67 minutos em campo, marcou dois gols e deu uma assistência. Seja bem-vindo! O primeiro, logo aos três minutos de jogo, no primeiro toque na bola. Depois da cobrança de escanteio, Fred faz o desvio, Felipe chuta, o futuro espalma, e Danilo aproveita o rebote para abrir o placar. Atlético 1 a 0. Aos 45 minutos do 2° tempo, o zagueiro Gabriel recebeu na área, deu o passe no meio para Danilo bater de primeira no contrapé do goleiro. Atlético 2 a 0. 


O terceiro gol foi uma arte do Grande Otero... Depois de uma estreia magistral de Danilo, que lá da esquerda mandou cá pra direita para o venezuelano. Ele dominou, a bola subiu e antes que ela caísse, pegou bem na bola para um chute pretensioso com destino certo. A bola encobriu lindamente o goleiro e entrou no gol. Aplausos!!! Uma pintura de gol. Atlético 3 a 0 aos 15 do 2° tempo.

Uma partida que serviu para provar que Lucas Pratto e Fred podem sim jogar juntos. Marcando, abrindo espaço um para o outro, tabelando. Roger precisa insistir nessa dupla. O contrário disso é que está errado. Outro ponto a destacar, foi o zagueiro Felipe Santana fazendo o básico, sem inventar. É assim que se joga! Já seu companheiro de posição, Gabriel, segue atuando bem.

Saudações Atleticanas!!!

Fotos: Site oficial do Atlético