sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com mais um golaço de Otero, Atlético vence Joinville


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o joinville na quinta-feira, 09 de fevereiro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 2ª rodada da Copa Primeira Liga. Com uma vitória e uma derrota na competição, o Galo precisa vencer a última rodada da fase classificatória, contra a Chape, para se classificar.

Foi a melhor apresentação do Alvinegro até aqui. O time dominou o adversário e mostrou um volume de jogo intenso do início ao fim. Tá certo, que do lado de lá tinha um adversário sub-23. Porém, o mais importante foi ver o time criando alternativas no ataque e sendo seguro na defesa.

Aos 10 minutos, Fred recebeu o lançamento do Rafael Carioca em posição legal. Dominou e tocou para um bonito gol, mas a o bandeirinha sinalizou impedimento anulando o lance. Sete minutos depois, Marcos Rocha investia pelo ataque quando sofreu o pênalti. Fred corou e fez: Atlético 1 a 0.

Rómulo Otero, Él Escorpión marcou mais um golaço. Aos 23 minutos do 2º tempo, ele fez uma cobrança de falta perfeita. Com um chute forte a bola ainda fez uma curva antes de beijar a rede. Atlético 2 a 0. Será o ano de Otero? Tomara!

O jogo marcou a boa estreia de Elias, um excelente retorno do capitão Leonardo Silva, depois de quatro meses parado. Impressionante, com ele não tem esse negócio de “falta de ritmo”. Voltou, jogou bem, deu chapéu, levou pontos na cabeça. A parceira com Gabriel na zaga passa a tranquilidade para o time. Felipe Santana precisará de mais ritmo de jogo para pensar em disputar posição com o jovem zagueiro.

Antes do jogo, a notícia de que Lucas Pratto não era mais jogador do Atlético. O atacante foi vendido para o sp naquela que é a segunda maior venda do clube, segundo o presidente Daniel Nepomunceno. A sensação que fica é a de que ele, com a técnica e qualidade indiscutíveis, poderia ter sido mais bem aproveitado, num esquema de jogo que o favorecesse. A ele, sucesso apenas na Seleção Argentina. Como despedida, Pratto postou um vídeo nas mídias sociais agradecendo o apoio incondicional da Massa.

Segue o jogo...

Saudações Atleticanas!

Foto: Site oficial do Atlético


Nenhum comentário:

Postar um comentário