segunda-feira, 17 de abril de 2017

Atlético empata e mantém a vantagem na semifinal do Mineiro



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com a URT no domingo, 16 de abril, no Mineirão. Foi o primeiro confronto das equipes pela semifinal do Campeonato Mineiro.

O Alvinegro terminou a fase classificatória do campeonato na liderança e tem a vantagem de se classificar com dois resultados iguais, no caso outro empate, e fazer a segunda partida em casa, como sabem. Como a URT optou por jogar no Mineirão, os dois jogos do Galo são em casa. Por isso, esperava-se mais poder de decisão do time de Roger. Fora aquela “ladainha” de sempre: olha o nível dos jogadores atleticanos, o investimento que é feito para a performance deles, as condições de trabalho oferecidas, a folha de pagamento etc.

O time atleticano fez um bom 1º tempo e abriu o placar aos 21 minutos. Rafael Moura roubou a bola, invadiu a área e bateu pro gol. Atlético 1 a 0. Como é bom ver Rafa Moura fazer gols, comemorar com a "sua" torcida. 

Bem, depois, disso, desperdiçou muitas chances de matar logo o jogo. Gols que fizeram falta na etapa final, quando o desempenho não foi tão bom e quando o adversário empatou a partida aos quatro minutos do 2º tempo.

Para a maioria dos torcedores o campeonato estadual “não serve pra nada”, desde que você vença todos, “mostre serviço”. “Não serve pra nada”, mas pode servir para derrubar técnico precocemente, por exemplo; também para parte da torcida vaiar o time em semana de Libertadores e minar um trabalho que pode vir a ser promissor. Portanto, treinador, segure esse Galo pelas esporas, antes que tudo desande. Já que preza os fundamentos do futebol, o seu time além de tocar bem a bola, tem que fazer bons lançamentos e cruzamentos, tem que cuidar do drible e da finalização, da condução do jogo. Organiza o terreiro aí! Campeonato estadual tem que servir pra isso!

O desempenho abaixo do esperado, pode ter sido por causa do jogo na quinta-feira pela Libertadores, quando os 21 minutos finais foram intensos e elétricos em busca da vitória; pode ter sido pelo horário do jogo das 11h da manhã (nunca vou concordar com este horário). Ok! Mas a aparente apatia incomodou. Acredito ser muito cedo para Roger ser crucificado. Por ora, considerando o adversário (em toda essa análise), enfatizo que faltou vibração. Vocês sentiram isso?

Saudações atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário