domingo, 14 de maio de 2017

Atlético empata na estreia do Brasileirão



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1  o urubu no sábado, 13 de maio, no Maracanã. Foi a partida de estreia do Campeonato Brasileiro 2017. 

Foi um jogão digno de estreia em campeonato, com o resultado um pouco melhor para o Atlético que jogou fora de casa. A Massa em bom número, fez o time se sentir à vontade. Por vezes, só ecoou o canto atleticano no Maraca.

Em campo, um futebol intenso com os dois times buscando o gol. Era o urubu atacar, que o Galo respondia de imediato. Teve grandes jogadas, defesas e bola tirada pela zaga na linha do gol para os dois lados. Ligeiramente melhor em campo, o time atleticano teve 57% de posse de bola e a melhores chances no ataque. O gol sofrido pelo Galo, aos 23 minutos do 1º tempo, foi uma fatalidade. O jogador adversário cruzou fechado e a bola entrou direto no gol. Victor não tinha o que fazer.

Depois do gol, o Alvinegro intensificou as investidas no ataque e quase ampliou na cobrança de falta de Otero, que fez o goleiro se esticar todo pra defender, aos 34.

O Atlético foi para o 2º tempo com Cazares no lugar de Otero. O muleque incendiou de vez a partida. Quase fez o gol no primeiro minuto e teve outros chances mais.

Aos 14 minutos, numa falha do zagueiro Réver, Fred dominou na área e tocou no meio para Elias chutar de primeira, no ângulo, e fazer um golaço. Atlético 1 a 1. Pena o volante não ter comemorado. Mas, fez o mais importante, o gol. Tá bom! Impressionante como no pós-jogo times adversários dizem que erraram na marcação do Elias. Ou isso é menosprezo, ou técnico e jogadores não estão entendendo a posição dele em campo. Ainda bem! Joga muito esse Elias!

Cazares seguiu ditando o ritmo do ataque alvinegro e merecia lá ter feito seu golzinho... Lá atrás a defesa atleticana cuidou bem de não levar mais gol. Metade do 2° tempo, era possível ver o adversário já cansado, enquanto os jogadores atleticanos estavam a pleno vapor, o que mostra o bom trabalho do departamento físico.

Uma boa estreia com o Galo mandando o recado de que este ano promete! E essa impressão não é pelas últimas vitórias, título mineiro ou pelo empate com o urubu num jogo  bom desse, é pela postura do time e é pelo futebol do time que encaixou. O time do Roger tá certinho e a tendência é melhorar e render mais com o tempo de trabalho. Robinho já falou dos três objetivos para o ano: ser CAMpeão brasileiro, ser o craque da competição e ajudar Fred a ser artilheiro novamente. Se vai alcançar tudo isso ou não., só posso dizer que TORCEMOS! Mas, só de sonhar, de bancar o sonho, já é postura de time ambicioso. E ambição mais qualidade costuma dar resultado. Ah, a humildade é o tempero secreto dessa mistura aí. E isso o Galo tem!

O Campeonato Brasileiro 2017 estreou com o maior clássico interestadual do Brasil e será encerrado assim, salvo imprevisto. Se o primeiro gol da competição foi do urubu, quem sabe o último, que pode ser mais importante, será o do Galo... #EuAcredito

Saudações Atleticanas

Foto: Site oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário