quarta-feira, 17 de maio de 2017

Atlético goleia pela Libertadores e garante o 1º lugar no grupo

Cazares destruiu!


por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 4 a 1 o Godoy Cruz (ARG) nesta terça-feira, 16 de maio, no estádio Independência. Foi a 6ª e última rodada do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone de 17. Com a vitória, o Alvinegro somou 13 pontos, superou próprio o time argentino e garantiu o 1º lugar no grupo. Conquista que dá ao Galo o direito de jogar em casa o jogo de volta das oitavas, que terá início em julho.

Foi mais uma grande atuação do time atleticano, com golaços. A torcida pediu “Vai pra cima deles Galo” e o time atendeu. Cazares destruiu o adversário, deu show de futebol e comandou a trupe, mas também se fez garçom. Serviu e foi servido. Reencontrou o futebol e tomara que não o perca mais. Torcemos!

Logo aos três minutos, o equatoriano recebeu um lançamento maravilhoso de Marcos Rocha, antes do meio de campo, e tocou bonito por cobertura para fazer o gol. Atlético 1 a 0. E como o Rocha tem aprimorado os seus lançamentos e cruzamentos de um tempo pra cá... Melhor lateral-direito do Brasil. #VaiMarcão

Só dava Galo e Cazares no ataque. O muleque estava impossível! Jogadas inteligentes, passes precisos deixando os companheiros na cara do gol e quase fazendo mais um. Em mais uma boa jogada de ataque, Cazares recebeu passe de Robinho perto da área, tentou o drible e sofreu falta. Ele próprio foi para cobrou a falta por cima da barreira, alá Ronaldinho Gaúcho, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol. Lindo! Atlético 2 a 0. Foi o 5º gol do craque na competição.


O Alvinegro seguiu apostando no ataque e aos 46 minutos do 1º tempo, de novo ele envolvido na jogada. Cazares tocou no meio para Robinho que acionou Elias para bater no canto do goleiro e fazer Atlético 3 a 0. Mais um golaço de Elias que jogou muito novamente. Outro patamar. Firme na defesa, combativo no meio de campo e preciso quando ataca. Está em todo lado do campo e fica difícil ser marcado. Arma forte do Galo este ano.


Muitos já diziam que falta o de Fred e ele não decepcionou, aos quatro minutos da etapa final, ele fez. Yago tocou no meio para Cazares que serviu Fred na área. O artilheiro bateu na bola de primeira e o chute foi no canto do goleiro. Atlético 4 a 0. Fred é o vice-artilheiro da Libertadores, no momento, com seis gols.

O 2º tempo ficou marcado pelas mudanças e preocupações com os atletas, entrou Maicosuel no lugar de Adilson, Robinho deixou o jogo lesionado para a entrada de Otero e Rocha saiu sentindo dores e deu lugar para Danilo. Quem entrou, foi bem e o Galo seguiu melhor, mas desperdiçou algumas boas chances de ampliar. Aos 27, o time do Godoy achou seu golzinho, mas nem de longe isso significou uma reação. Atlético 4 a 1 e fim de papo.

Se lá na frente foi tudo bem, a zaga atleticana também foi. Partidaça de Felipe Santana! O zagueiro defendeu tudo o que pode e a parceria dele com o Gabriel deu liga e passou segurança. Giovanni também fez grandes defesas. O goleiro substituiu Victor que perdeu o pai. A Massa fez linda homenagem e desejou força ao santo.


A goleada pode chamar a atenção mas o que fica do resultado é, novamente, a postura do time de Roger que está cada vez mais entrosado, disciplinado taticamente e com os jogadores se entendendo, fazendo boas trocas de passes e se comunicando até pelo olhar. Um time bem treinado e que dá gosto de ver jogar.

A primeira parte da missão Libertadores foi cumprida com sucesso. Agora é Oitavas-de-final, mata-mata, a brincadeira ficou séria. Antes, ainda dá tempo de secar alguns times aí, para quem sabe o Atlético não terminar como o melhor primeiro lugar da fase de grupo. É difícil, mas não é impossível!

#VamuGalo

Saudações Atleticanas!
Fotos: Site oficial do Atlético

História:
Atlético não perde para equipes argentinas há quase 19 anos. Nos últimos sete jogos em Belo Horizonte, foram sete vitórias do Galo. A série teve início em 2000, com a vitória por 3 a 2 sobre o San Lorenzo, pela Copa Mercosul. No mesmo ano e pela mesma competição, o Galo bateu o Boca Juniors por 2 a 0.
Em 2013, vieram as vitórias sobre Arsenal (5 x 2) e Newell’s Old Boys (2 x 0), ambas pela Libertadores. Já em 2014, o Atlético derrotou o Lanús na decisão da Recopa Sul-Americana (4 x 3).
Na Libertadores de 2016, o Galo venceu o Racing (2 a 1) e, manteve a sequência vitoriosa com a goleada sobre o Godoy Cruz (4 x 1), também pela Libertadores. A última derrota alvinegra para times argentinos foi em 1998, diante do Rosário Central, pela Copa Conmebol. Dados do site oficial do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário