quinta-feira, 27 de julho de 2017

Atlético deixa a Copa



por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 3 a 0 para o Botafogo nesta quarta-feira, 26 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Foi a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo deu adeus à competição.

Aos 44 minutos do 2º tempo, o jogo ainda estava 2 a 0, com o Atlético criando mais chances de fazer um gol da classificação. Porém, mais uma vez, pecou pela falta de capricho na finalização em um universo de mais de 30 cruzamentos.  Num vacilo, aos 45 minutos, o adversário foi lá e matou o jogo de vez. Doeu! Mais uma vez, esses cariocas no meio do caminho. Era a chance de um acerto de contas e o Galo deixou escapar.

O adversário saiu na frente aos cinco minutos do 1º tempo. Aos 41, ampliou. Está certo, que a equipe atleticana não apresentou um bom futebol, novamente. Mesmo assim, ficou a sensação que uma vontade a mais, um capricho a mais no ataque, poderia ter dado a classificação para o Atlético.

Nitidamente, o time de Micale foi para defender o resultado conquistado em BH, quando o comandante ainda era o Roger. Micale parece que quis ganhar parte da torcida que critica o Carioca e o sacou do time. Depois, percebeu a equívoco e voltou com o jogador para o 2º tempo, mas já estava 2 a 0. Não dá pra afirmar, mas pode ser que começou perdendo ali. Só uma hipótese. Por outro lado, ao que tudo indica, o trabalho de Micale será mais de psicólogo (para os jogadores veteranos) e coach (para os mais novos) que, propriamente, de técnico.  

O momento é de abraçar e apoiar este time, antes que ele se perca de vez. Foco no Brasileiro, principalmente.  E chama o povo pra ajudar, porque esses torcedores “consumidores” aí, não estão dando conta.

Vida que segue...

Saudações atleticanas!!!


Foto: Site oficial Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário