domingo, 30 de julho de 2017

Atlético vence fora de casa




por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o Coritiba no domingo, 30 de julho, no estádio Couto Pereira. A partida foi válida pela 17ª rodada do campeonato brasileiro, onde o Alvinegro ocupa o 10º lugar (chegou ao 9º lugar, mas caiu uma posição ao final da rodada), com 23 pontos. Nessa partida, o zagueiro e capitão Leonardo Silva completou 300 jogos com a camisa do Galo, em uma história de grandes conquistas, diga-se de passagem.

Mais uma vitória fora de casa e o Atlético já é o terceiro melhor visitante (atrás, apenas, de líder e vice-líder da competição). Dos 23 pontos, 15 foram conquistados no campo adversário (em oito partidas, venceu quatro e sofreu apenas uma derrota). Parece que, finalmente, aprendeu a jogar longe dos seus domínios. Fato que dificultou o título brasileiro nos últimos anos. Porém, é o terceiro pior mandante, com somente oito pontos conquistados dos 27 disputados no Horto (foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas). Desaprendeu a jogar em casa, desacostumou com a pressão da torcida, talvez.

Foi o segundo jogo sob o comando de Rogério Micale, que colocou grandes nomes do time, como Elias e Robinho no banco (não sei se por opção ou por descanso) e conseguiu o primeiro triunfo. Fato é que a estratégia com uma escalação diferente deu certo.

Em mais um partida de decisões polêmicas da arbitragem, o Atlético conseguiu ser melhor, que adversário e apito, e venceu. Depois de um gol legítimo anulado, aos 7 minutos do 1º tempo, o Galo abriu o placar aos 12’, na ótima cobrança de pênalti de Fábio Santos que marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana. Chute forte, sem defesa e Atlético 1 a 0. Aos 24’, o árbitro marcou mais um pênalti para o Galo. Esquisito, né?! Até pareceu que era dor na consciência por não ter validado um gol legítimo. Cazares cobrou rasteiro e mal e o goleiro defendeu. Cazares está precisando dar um gás a mais. O time precisa dele 100% dedicado. Tem talento, já provou só precisa dar sequência com boas atuações.

O gol da vitória veio no 2º tempo com He-Man. Depois de perder um gol incrível no início da etapa final, Rafa Moura conseguiu fazer mais um gol para o Galo, aos 27 minutos. Marcos Rocha cruzou e o atacante dominou e finalizou. Atlético 2 a 0 no Coritiba de Marcelo Oliveira (foi a estreia dele por lá).

Uma vitória muito importante para quebrar uma sequência de resultado ruins e dar, um pouco, de tranquilidade e confiança para a recuperação. Os destaques da equipe foram as surpresas na escalação de Micale, Pablo e Gustavo Blanco. Os jogadores atuaram muito bem e podem ser boas peças para a verdadeira reação. #VamuGalo. 

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário