quinta-feira, 20 de julho de 2017

Galo pressiona, mas perde em casa



por Priscila Oliveira

Tá complicado! O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na quarta-feira, 19 de julho, no estádio Independência. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time está no 11º lugar.

O time atleticano pressionou (até dominou) mas, sabe, quanto não há organização, objetividade?! Então... Ou o time quer fazer o técnico cair, ou não treina, ou está sentindo falta da torcida apoiando 100%. Porque, olha, não está bom! O Galo não conseguiu sair da marcação do Bahia e furar o bloqueio imposo. O adversário por sua vez, nas duas chances que teve não perdoou.

Aos 13 minutos, o árbitro marcou o pênalti de Fred que nem encostou em Zé Rafael. Na imagem não pareceu que houve toque, mas o atacante disse que foi. (Só não sei se disse a verdade, ou apenas não quis polemizar com arbitragem). Dessa vez, Victor não conseguiu fazer a defesa e o adversário abriu o placar. E, quando o Galo pareceu mais próximo do empate, o time baiano fez mais um. Aos 44 minutos do 2º tempo, o jogador dele arriscou de longe e mandou a no ângulo esquerdo pra fazer 2 a 0.

Novamente, vou falar da torcida porque de tática entendo pouco. Nenhum resultado ruim dentro de campo vai doer mais que ver a Massa perder a essência, virar consumidor, gritar olé e vaiar o time com a bola rolando. Torcedor é feito para apoiar, incentivar. Fosse pra jogar contra, teria outro nome, adversário talvez. Saber “cobrar” por melhores resultados, é bem diferente disso.

Saudações Atleticanas!

Foto: Site oficial do Atlético


Obs.: No dia seguinte, Roger caiu e, na sexta, foi anunciado Micale como novo técnico. Torcemos e oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário